Pedra Lavrada/PB, 21 de Outubro de 2017

28/07/2017 - Redator(a): ASCOM

Jarbas Melo vai aproveitar água de esgoto para plantio de palma forrageira

Foto/Imagem: ASCOM

O Município de Pedra Lavrada no Seridó paraibano, encontrou uma forma inteligente de reverter um problema sério, a favor da população.

Quem nos deu mais detalhes a respeito da ideia, foi o prefeito do município Jarbas Melo.

Ele disse que a gestão vai captar a água do esgoto de Pedra Lavrada, através de lagoas de estabilização de tratamento.

O Chefe de Poder executivo explicou, que ao chegar na última lagoa, num total de 3, a água estará 95% tratada, e será reaproveitada em campos de palma forrageira.

Jarbas assegurou que o resultado final será um plantio de palma resistente a cochonilha, com uma estação de multiplicação, para distribuição da referida palma, junto aos produtores.

O prefeito destacou dentro do projeto a parceria com Instituto Nacional do Semiárido, e a empresa Elizabeth.

Lazaro Farias