Pedra Lavrada/PB, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2017 - Redator(a): Alex

Recadastramento Biométrico em Pedra Lavrada


Foto/Imagem: Alex

 O Tribunal Regional eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para 30 de novembro, o prazo final para que os eleitores de Pedra Lavrada possam realizar o cadastramento biométrico. No município, a biometria está sendo realizada  no Distrito de Cumaru de segunda a quinta-feira, no horário das 08h às 14h por ordem de chegada.

 De acordo com o TRE, o município atingiu a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é de coletar os dados biométricos de 80% do eleitorado do município de Pedra Lavrada .

 O Município tem um total de 5.987 mil eleitores, onde até o momento mais 5.078 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico, atingindo um percentual de quase 84% . O cadastro é feito em no máximo 10 minutos e o eleitor deve ficar atento a documentação a ser levada: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.

 Com esta campanha, o TRE tem por meta, que em março de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba tenham feito a biometria. O eleitor que não fizer o procedimento, será penalizado com o cancelamento do título, além do impedimento de matricular-se em instituições públicas, fazer empréstimos bancários, tomar posse em empregos públicos e retirar passaporte.

 O TRE está disponibilizando no seu site, uma plataforma onde a população pode acompanhar diariamente a atualização dos atendimentos feitos em todos os municípios. Acesso o Painel do Recadastramento Biométrico.