• Início
  • Notícias
  • A prefeitura de Pedra Lavrada através da Secretaria da Saúde do Município inicia nesta semana uma verdadeira força tarefa contra a dengue.

A prefeitura de Pedra Lavrada através da Secretaria da Saúde do Município inicia nesta semana uma verdadeira força tarefa contra a dengue.

Data da Notícia: 21 de maio, 2018
Última Modificação: 21 de maio, 2018
Autor:

Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada  Responsabilidade e Transparência  A prefeitura Municipal de Pedra Lavrada através da Secretaria da Saúde do Município inicia nesta semana uma verdadeira força tarefa contra a proliferação do mosquito da dengue ,zika e Chikungunya no município.contando com o fumacê Costal para atender os principais focos do mosquito . O manejo contra o mosquito está contando com agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde numa ação integrada, promovendo a educação permanente em saúde e retirada do lixo dos quintais das moradias e possíveis focos de proliferação do mosquito , os agentes vão receber as denúncias Através do zap sobre locais que possam conter focos do mosquito e farão uma visita e trabalho de combate ao mosquito .O gerente de endemia Carlos Alberto responsável pela coordenação do trabalho afirma que acontecimentos como esse são de grande importância para a sociedade. “Tudo parte do princípio de que se nos conscientizarmos a partir da educação, poderemos sim fazer a diferença na luta contra a dengue e outras doenças. Precisamos nos unir e ter o olhar dirigido à eliminação de focos do mosquito em nossas casas. Devemos ter isso como prioridade,” disse Carlos . Para o prefeito Jarbas é importante que a população não proíba a entrada dos agentes em suas residências. “Boa parte dos focos do mosquito é encontrada nos quintais das casas. Se todos fizerem sua parte, estaremos melhor preparados quando chegar a época dos casos da doença com a proliferação do seu transmissor”, disse. Segundo o prefeito, o objetivo do manejo é começar a prevenção a partir de agora já preparando o município na prevenção da dengue e zika e Chikungunya

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.