• Início
  • Notícias
  • Com incentivo da gestão municipal de Pedra Lavrada, EJA conclui 2019 com aumento no número de alunos

Com incentivo da gestão municipal de Pedra Lavrada, EJA conclui 2019 com aumento no número de alunos

Data da Notícia: 22 de dezembro, 2019
Última Modificação: 22 de dezembro, 2019
Autor:

Na última sexta-feira (20), aconteceu o encerramento do ano letivo da EJA no ginásio da EMEF Santa Ana de Albuquerque. Na oportunidade estiveram reunidos os alunos concluintes das 12 turmas que foram formadas nesse ano, sendo 7 na zona urbana e 5 na zona rural.

As 7 turmas que tinham funcionamento na zona urbana funcionavam na escola Maria Elenita, já as 5 da zona rural ficaram nas comunidades de Serrote, Angico Torto, Barra da Canoa e 2 turmas em Canoa de Dentro. Todas sob a coordenação da professora Priscila Dias.

Como já programado desde o início do ano, todos os alunos que concluíssem o ano letivo concorreram ao sorteio de uma moto Honda pop 0km, além disso houve sorteio de vários brindes pra os demais alunos e os 16 professores e auxiliares receberam da primeira dama um cesta de chocolate em forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido. Em 2019 foram 135 alunos que conseguiram finalizar o ano letivo e assim concorrer aos prêmios.

“Para nossa gestão é muito gratificante poder incentivar a esses alunos para que os mesmos busquem uma educação de qualidade e alcance novos objetivos. Nós sabemos que a educação é a ferramenta mais importante na construção de bons cidadãos, a cada ano é perceptível o aumento de alunos na EJA e como o programa tem alcançado os mais diversos lugares do município. Quero parabenizar a todos os envolvidos.” Falou o prefeito, Jarbas Melo.

A Secretária Municipal de Educação, Silvânia de Brito, expressou seu sentimento de gratidão e desejos para o ano vindouro.  “Esperamos que em 2020 mais pessoas possam ser contempladas pelo programa e assim ter oportunidades de adquirir conhecimento e construir um futuro melhor. O nosso sentimento é de dever cumprido, pois a cada ano aumentamos o número de alunos no EJA e isso é gratificante para todos que fazem a Secretaria de Educação de Pedra Lavrada.” Afirmou.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.