Pedra Lavrada/PB, 13 de Julho de 2020

11/05/2020 - Redator(a): ASCOM

Prefeitura de Pedra Lavrada realiza ação de conscientização voltada para as recomendações do Ministério Público da Paraíba

Foto/Imagem:

Para garantir que os moradores e comerciantes cumpram as medidas para contenção do coronavírus, a Prefeitura de Pedra Lavrada realizou nesta segunda-feira (11), através da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação de conscientização nas ruas da cidade cujo lema é: Pedra Lavrada unida contra a Covid-19. A referida ação trouxe como objetivo orientar e esclarecer as possíveis dúvidas da população em relação às recomendações do Ministério Público da Paraíba através da Promotoria de Justiça da Comarca de Picuí.

O documento foi entregue a gestão municipal na última quinta-feira (07), onde o prefeito Jarbas Melo por meio de suas redes sociais explicou detalhadamente as recomendações estabelecidas a respeito da contenção da pandemia.

A Secretária Municipal de Saúde, Elisangela Melo, explicou um pouco a ação. “Estivemos visitando diversas ruas do município e comércios para esclarecer à população as recomendações do último decreto enviado ao município. Dentre elas informamos sobre a proibição de aglomerações de pessoas e o fechamento dos comércios não essenciais que deverá ser cumprido. Podemos vencer esse vírus, mas é preciso que todos façam a sua parte. Por isso, pedimos que os moradores fiquem em casa”, falou a Secretária.

A Secretaria informou também que diariamente uma equipe responsável em averiguar se as recomendações estão sendo cumpridas perante a lei.