Pedra Lavrada/PB, 13 de Julho de 2020

19/05/2020 - Redator(a): ASCOM

Pedra Lavrada recebe 105 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Foto/Imagem:

Como forma de ampliar as ações de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Pedra Lavrada através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 105 testes rápidos para diagnóstico da doença. Os testes foram enviados pelo Governo do Estado e serão utilizados ao longo desta semana.

A Secretária de Saúde, Elisangela Melo, explicou qual método será utilizado nos usos dos testes rápidos. “Dos 105 testes estaremos disponibilizando 80 para serem testados em trabalhadores de saúde e de segurança pública da cidade, além desses profissionais, todos os pacientes que apresentarem sintomas gripais serão testados (dois ou mais sintomas).” Enfatizou a secretária.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesta terça-feira (19), Pedra Lavrada tem 17 casos sintomáticos respiratórios, 02 casos em isolamento domiciliar, 07 casos descartados, 69 pessoas em quarentena domiciliar com monitoramento e até o momento nenhum caso foi confirmado.