Pedra Lavrada/PB, 08 de Agosto de 2020


01/06/2020 - Redator(a): ASCOM

Covid-19: Prefeitura intensifica orientações á população e distribuirá 1.500 máscaras com pessoas do grupo de risco


Foto/Imagem:

Durante esta segunda-feira (01), a prefeitura de Pedra Lavrada através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Polícia Militar realizou uma intensificação de orientações para todos os cidadãos que utilizam a PB-177 para a prática da caminhada e de corrida. O objetivo foi alertar aos lavradenses por meio de panfletos e conversas, para que as aglomerações possam ser evitadas. A ação aconteceu em uma das entradas da cidade, que liga Pedra Lavrada a Soledade e amanhã (terça-feira) acontecerá na saída de Pedra Lavrada sentido Nova Palmeira.

Outra ação importante que a gestão municipal adotou, foi à confecção de 1.500 máscaras que estão sendo distribuídas com as pessoas consideradas do grupo de risco: cardiopatas, diabéticos, gestantes, hipertensos e obesos. A distribuição é realizada através de um levantamento feito pelas equipes de PSFs com o apoio dos ACS.

“Estamos diariamente buscando formas e trabalhando de maneira intensa para orientar a população sobre os cuidados ao combate da Covid-19. Precisamos do apoio e colaboração dos nossos munícipes, pois assim essas ações surtiram um efeito maior.” Ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Elisangela Melo.