jul
TERÇA, 13 DE JULHO DE 2021
AGRICULTURA
EQUIPE DO PROGRAMA ÁGUA DOCE FAZ VISITA SOCIAL AS COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE PEDRA LAVRADA

No dia 8 de Julho de 2021, a equipe do programa água doce (PAD), ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, com o intuíto de proporcionar e garantir água de boa qualidade para as famílias do semiárido esteve presente nas comunidades rurais do Município de Pedra Lavrada-PB. A visita está sendo realizada nas cidades que serão contempladas com novos sistemas de dissalinizadores, sendo comtempladas as comunidades Cabeça de Vaca e Cumaru.

Logo, mais duas comunidades do Município serão contempladas. O município juntamente com o governo do estado, se preocupam em investir na organização de mecanismos de gestão que viabilizem o funcionamento dos sistemas de dessalinização a médio e longo prazo.