• Início
  • Notícias
  • Pedra Lavrada: Município vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda

Pedra Lavrada: Município vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda

Data da Notícia: 3 de dezembro, 2015
Última Modificação: 3 de dezembro, 2015
Autor:

O feijão será distribuídos entre os beneficiários do Programa Bolsa Família 

 

 

O município de Pedra Lavrada, em parceria com a CONAB (Campanha Nacional de Abastecimento ), do Governo Federal, vai doar 24.350 KG de feijão, que serão distribuídos entre os beneficiários do Programa Federal  Bolsa Família. A doação será possível porque o município se cadastrou e fez o requerimento do produto junto a CONAB , ainda no mês de agosto. A medida que libera o produto, está no Decreto nº 8.481, publicado no dia 08 de junho no Diário Oficial da União, e permite que sejam doadas até 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos administrados pela Companhia. O produto localizado em armazéns localizados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  

O produto deve ser destinado a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança e beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

O feijão já está em Pedra Lavrada, chegou na noite desta quarta-feira, por volta das 19 horas e será totalmente doado a comunidade do Bolsa Família, a partir de segunda-feira, sete de dezembro (07). A Secretaria de Ação Social já está se mobilizando para convocar todos os beneficiários do Programa, para receber o feijão. A entrega será realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e possivelmente obedecerá a ordem alfabética, dos nomes dos beneficiários. É importante ressaltar que todos os beneficiários do Bolsa Família de Pedra Lavrada receberão.

 

Os custos de aquisição do feijão foi exclusivamente da CONAB, a contrapartida do município ficou com as despesas com o transporte e deslocamento do produto que veio de um dos depósitos da CONAB, localizado no município de Pontalina – GO, que custou aos cofres do município de Pedra Lavrada a quantia de R$ 10 mil reais.

 A Conab vai publicar, a cada três meses, a quantidade de feijão distribuído e a relação dos atendidos pela ação. Mais informações podem ser obtidas nas superintendências regionais da Companhia em cada estado.

Acompanhe
nosso instagram
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.