• Início
  • Notícias
  • Prefeitura de Pedra Lavrada firma convênio com a UEPB para trabalho de preservação dos sítios arqueológicos e Histórico do município

Prefeitura de Pedra Lavrada firma convênio com a UEPB para trabalho de preservação dos sítios arqueológicos e Histórico do município

Data da Notícia: 8 de janeiro, 2020
Última Modificação: 8 de janeiro, 2020
Autor:

A prefeitura municipal de Pedra Lavrada firmou um convênio com a UEPB para realização do trabalho de preservação dos sítios arqueológicos e históricos de Pedra Lavrada (PB).

O prefeito Jarbas Melo esteve reunido com o Prof. Dr. Juvandi de Souza e o vereador Erivonaldo (proprietário de um dos sítios arqueológicos onde o trabalho será realizado). “Conhecida como a terra do minério, Pedra Lavrada tem uma história muito rica, que tem que ser preservada e divulgada. Fico feliz em poder fazer parte desse momento em nosso município e tenho certeza que este convênio com a UEPB trará importantes resultados.” Afirmou Jarbas Melo.

O projeto recebe o nome de “Resgate Arqueológico de Pedra Lavrada”, busca-se portanto, a catalogação do material arqueológico dos sítios, por meio de estudos e a realização de escavações, bem como um trabalho de educação patrimonial, junto a professores e alunos da rede de ensino do município.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.