• Início
  • Notícias
  • Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada realiza a I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres

Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada realiza a I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres

Data da Notícia: 14 de agosto, 2015
Última Modificação: 14 de agosto, 2015
Autor:

A Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres e os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promovem na próxima Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será realizado no Auditório do Centro Profissionalizante Heronides Meira de Vasconcelos com início às 08:00h.

A Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da cidade de Pedra Lavrada representa um instrumento capaz de consolidar e avançar na efetivação de políticas públicas para as mulheres de forma participativa. Sua organização e construção buscam a democratização da gestão e a qualificação das políticas na perspectiva da igualdade de gênero e consolidação de direitos para as mulheres.

“É muito importante à participação de toda a comunidade neste encontro, pois é através das conferências que reivindicamos as políticas públicas. É neste momento que definimos o que queremos para a vida e para o futuro do município. Nesta I conferência será abordado especialmente o empoderamento das mulheres e a sua participação em momentos de decisão”, disse a Secretária Municipal, Marilene Guedes de Macedo Cordeiro. Dentro da programação, constará o painel “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Já no período da tarde, serão formados grupos de trabalho, para debater quatro diferentes eixos temáticos, tratando sobre “a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e de oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal e estadual: avanços e desafios”; “sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”. A plenária final constará com apresentação e apreciação dos propostas e eleição das delegadas.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.