• Início
  • Notícias
  • Saúde: Pedra Lavrada se destaca entre 12 municípios da 4° Região e é contemplada com câmera fria

Saúde: Pedra Lavrada se destaca entre 12 municípios da 4° Região e é contemplada com câmera fria

Data da Notícia: 7 de novembro, 2019
Última Modificação: 7 de novembro, 2019
Autor:

Por conta das altas coberturas vacinais no município, e de responder positivamente a todos os critérios estabelecidos pelo Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), e a Vigilância Sanitária, Pedra Lavrada receberá uma câmera fria para armazenamento de vacinas.

“Ficamos felizes em saber que dos 12 municípios que compõem a 4° Região, Pedra Lavrada está entre os três contemplados. Isso mostra a seriedade e compromisso que a nossa Secretaria de Saúde e os nossos profissionais, tem desempenhado em todas as campanhas de conscientização e de vacinação.” Afirmou a secretária, Elisangela Melo.

O prefeito Jarbas, falou da satisfação de estar à frente de uma gestão que tem trabalhado para o crescimento de Pedra Lavrada. “Sempre procuramos através da Secretaria Municipal de Saúde, buscarmos atender a todos ofertando melhorias seja no que diz respeito a espaço físico, atendimentos, transportes. Então essa conquista é fruto de todo trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa cidade.” Disse o prefeito, Jarbas Melo.

 

Sobre as altas coberturas vacinais – é feito um trabalho árduo no decorrer do ano, como a busca ativa de crianças faltosas de vacinação de rotina por meio de Agentes Comunitários de Saúde. Ampla divulgação de Campanhas de Vacinação, busca ativa de faltosos, além de orientação da população quanto à importância de manter as cadernetas vacinais atualizadas garantem uma cobertura vacinal eficiente.

 

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.