Ação Social realiza encontro de Grupo de Mulheres/Mães
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na última quarta-feira (21) encontro com Grupo de Mulheres/Mães. O encontro aconteceu com as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no auditório do CRAS, localizado a Rua: Heronides Meira de Vasconcelos, S/N – Centro.
O serviço tem como objetivo resgatar a identidade das integrantes, incentivando a socialização de convivência comunitária, além de prevenir situações de isolamento e confinamento. O trabalho realizado pela equipe técnica do CRAS em grupo é um forte mecanismo de proteção aos direitos das mulheres, onde são desenvolvidas atividades voltadas para esta temática entre outras relativas, o resgate da autoestima e qualidade de vida. Foram discutidos pontos importantes sobre a participação ativa dessas mulheres no grupo. Na seqüência, foi realizado atividade de relaxamento com as participantes.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para mulheres – tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de qualidade de vida, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e na prevenção de situações de risco social.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Marilene Guedes de Macedo Cordeiro, falou da importância dessa ação para município. “É motivo de muito orgulho e nos coloca motivados a melhorar ainda mais a assistência a Mulher”. “A nossa gestão, conseguiu unir mais mulheres, nas atividades desenvolvidas pela secretaria, que desenvolve de forma intersetorial, um conjunto integrado de ações para a defesa de direitos da mulher. As reuniões do grupo de mulheres/mães são importantes, pois é um momento onde essas mulheres têm um tempo dedicado a si mesmo. Tempo para se valorizar e socializar, conhecer pessoas com ideais semelhantes as suas e quem sabe abrir a mente para novas possibilidades, finaliza a secretária.
Texto/imagens: Equipe CRAS-PL