AGOSTO LILÁS

Data da Notícia: 22 de agosto, 2023
Última Modificação: 22 de agosto, 2023
Autor:

A Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada, em parceria com a Secretaria de Assistência Social,através da Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana realizou dos dias 01 ao dia 19 de agosto a Campanha de Conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. 

O Agosto Lilás é uma importante ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, esclarecendo sobre as diversas formas de violência doméstica, os direitos das mulheres e a necessidade da equidade de gênero.

Nossas ações foram marcadas por momentos poderosos de conscientização, onde levamos informações sobre a violência contra a mulher e incentivamos a denúncia e o rompimento do ciclo de agressão. Também destacamos a importância de uma rede de apoio solidária, que acolhe e protege as vítimas, além de oferecer suporte emocional e jurídico.

Nossas parcerias foram fundamentais para o sucesso da campanha. Contamos com o envolvimento de diversas instituições locais, como escolas, empresas e organizações da sociedade civil, que se juntaram a nós nessa importante missão de construir uma Pedra Lavrada livre de violência.

Neste mês dedicado ao “Agosto Lilás”, Pedra Lavrada se torna um exemplo brilhante de como uma comunidade pode se mobilizar em prol de uma causa tão crucial. A prefeitura e a Secretaria de Assistência Social trabalham juntas para lançar as bases para um futuro mais seguro e igualitário, onde a violência não tem lugar e onde todos podem florescer e viver em harmonia.

Sabemos que a luta contra a violência de gênero é contínua. Portanto, continuaremos trabalhando intensamente para criar um ambiente mais seguro e respeitoso para todas as mulheres de Pedra Lavrada.

Texto: Erica Almeida

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.