Atenção Estudantes.

Data da Notícia: 20 de setembro, 2018
Última Modificação: 20 de setembro, 2018
Autor:

Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada 
Responsabilidade e transparência

Atenção Estudantes

A Prefeitura de Pedra Lavrada através da Secretaria Municipal de Educação lança no dia hoje dia 17 de Setembro um Concurso Fotográfico com o tema: “Pedra Lavrada sob a luz do meu olhar ”. O concurso é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, que tem como finalidade divulgar as belezas de Pedra Lavrada através do olhar dos alunos , tendo por foco as paisagens, as belezas naturais, o trabalho, as atividades econômicas, a cultura, a religiosidade entre outros temas.. As inscrições podem ser feitas de hoje até o dia 15 de outubro de 2018, nas secretarias daa escolas Maria Elenita e Santa Ana Albuquerque .
Haverá premiação para as melhores fotos, do 1º ao 5º colocado , o regulamento encontra-se disponível no final desta postagem e nas secretarias das respectivas escolas . 
Para o Prefeito Jarbas Melo esse concurso servirá de incentivo e desenvolvimento dos alunos junto ao nosso Município e que mais iniciativas desse tipo são louváveis e que daremos total apoio sempre completou Jarbas .

REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA LAVRADA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONCURSO FOTOGRÁFICO
“PEDRA LAVRADA SOB A LUZ DO MEU OLHAR”

O Concurso Fotográfico “Pedra Lavrada sob a luz do meu olhar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Pedra Lavrada, tem como objetivo incentivar a arte fotográfica, oportunizando o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e reforçar a ideia de pertencimento ao município de Pedra Lavrada-PB.

O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas, percepções, perspectivas e despertar nos alunos e alunas um olhar diferenciado do seu cotidiano.

DOS PARTICIPANTES

Artigo Primeiro: Poderão participar todos os estudantes regularmente matriculados do 6° ao 9 ano do Ensino Fundamental II e da EJA, da Rede Municipal de Ensino, regularmente matriculados;
DA INSCRIÇÃO
Artigo Segundo: As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 17 (dezessete) de setembro e 15 (quize) de outubro de 2018, na escola onde o(a) aluno(a) estiver matriculado.;
Artigo Terceiro: A inscrição deverá ser realizada pessoalmente, nas diretorias das Escolas Maria Elenita Vasconcelos Carvalho e Santa Ana de Albuquerque, com os respectivos Diretores. Onde, juntamente com apresentação da foto EXCLUSIVAMENTE em formato digital (PNG ou JPEG), deverá preencher uma ficha de inscrição (Anexo I).
DOS TRABALHOS
Artigo Quarto: Cada participante poderá inscrever apenas 01 (uma) fotografia. Que poderá ser colorida ou preta e branca;
Artigo Quinto: As fotografias inscritas deverão ser tiradas exclusivamente no âmbito do território do Município de Pedra Lavrada;
Artigo Sexto: Cada fotografia será identificada por um código numérico exclusivo;
Artigo Sétimo: A inscrição no Concurso implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação das fotografias por parte da Secretaria Municipal de Educação e/ou Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada-PB, além do uso de imagem.
Parágrafo único: As professoras Valquiria e Fabiana na EMEF Santa Ana de Albuquerque e, as professoras Romana, Samara e Toinha na EMEF Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho, serão as responsáveis por dar as orientações e conduzirem os trabalhos junto aos(a) alunos(a).
DA ELIMINAÇÃO DO CONSURSO
Artigo Oitavo: Fotografias que usem filtros ou editadas em programas de edição de imagem;
Artigo Nono: Fotografias tiradas antes de 03 de setembro de 2018;
Artigo Décimo: Fotografias comprovadamente plagiadas;
Artigo Décimo Primeiro. Fotografias tiradas fora da área geográfica do município de Pedra Lavrada-PB;
DA PREMIAÇÃO
Artigo Décimo Segundo: O Prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.
Artigo Décimo Terceiro. As 20 (vinte) melhores fotografias que forem escolhidas pela Comissão Julgadora, serão premiadas com um Certificado de Honra ao Mérito e serão expostas em uma Exposição itinerante;
Artigo Décimo Quarto: As 5 (cinco) melhores fotografias receberão, além do Certificado de Honra ao Mérito, um prêmio a ser ofertado pela Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada-PB;
Artigo Décimo Quinto: As fotografias serão premiadas conforme os seguintes critérios:
1- Composição artística da foto em relação ao tema;
2- Beleza;
3- Mensagem transmitida;
4- Originalidade;
5- Nitidez.
DA COMISSÃO JULGADORA E DO JULGAMENTO
Artigo Décimo Sexto: A comissão será composta por seis julgadores: 02 (dois) da Secretaria Municipal de Educação, 02(dois) da Escola Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho e 02(dois) da Escola Santa Ana de Albuquerque.
Artigo Décimo Sétimo. Os julgadores atribuirão notas para cada item do artigo 15, que variam entre 1,0 e 5,0, onde serão, ao final, todas somadas, onde a nota mínima total será 30,0 (trinta) pontos e a máxima 180,0 (cento e oitenta pontos) pontos.
Artigo Décimo Oitavo: Os ganhadores serão os que obtiverem as maiores notas, onde a ordem decrescente de pontos obtidos, indicará os 20 (vinte) melhores trabalhos que serão expostos.
Artigo Décimo Nono. Em caso de empate, a posição será compartilhada.
Artigo vigésimo. O julgamento ocorrerá em duas etapas:
Parágrafo primeiro: serão escolhidas as 20 (vinte) melhores fotografias que comporão a exposição itinerante.
Parágrafo segundo: a comissão escolherá, entre as (20) vinte selecionadas na primeira etapa e classificadas em ordem decrescente de pontuação, as 5 (cinco) melhores fotografias que serão premiadas.
DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
Artigo Vigésimo Primeiro: Os resultados serão assim divulgados:
(i) Primeira Etapa: 12 de novembro de 2018;
(ii) Segunda Etapa: 30 de novembro de 2018;
DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
Artigo Vigésimo Segundo: A divulgação final do concurso e a solenidade de entrega dos prêmios e certificados ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2018 no auditório da Escola Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho.
Artigo Vigésimo Segundo: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.
Artigo Vigésimo Terceiro: A participação do concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.
Artigo Vigésimo Quarto: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.
Artigo Vigésimo Quarto: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Pedra Lavrada, 17 de setembro de 2018.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.