Nesta quarta-feira (25), um grupo formado por 12 mulheres empreendedoras de Pedra Lavrada realizou uma visita ao 40º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. A atividade proporcionou um momento de aprendizado, valorização da cultura e ampliação de referências criativas para os negócios desenvolvidos por elas no município.
A ação faz parte da agenda de atividades vinculadas ao Departamento de Políticas para Mulheres e Diversidade Humana de Pedra Lavrada e teve como objetivo oferecer às participantes novas experiências no campo do empreendedorismo, além de promover a integração com outras iniciativas de fomento à economia criativa no estado.
Além do salão, as empreendedoras também conheceram o Parque do Povo, um dos principais polos do Maior São João do Mundo. Para algumas das participantes, essa foi a primeira oportunidade de visitar esses espaços, o que tornou o momento ainda mais especial.
Para a diretora do Departamento de Políticas para Mulheres e Diversidade Humana, Bárbara Cordeiro, proporcionar esse tipo de vivência é fundamental para fortalecer os negócios femininos.
“Mais do que visitar eventos, essas mulheres estão se conectando com a cultura, com o mercado e com novas possibilidades. Cada passo dado por elas é uma conquista para o empreendedorismo feminino de Pedra Lavrada. É gratificante acompanhar essa caminhada e ver o brilho no olhar de quem está descobrindo novas oportunidades”, destacou.
A agente de desenvolvimento local Darlianny Oliveira acompanhou o grupo durante toda a atividade e reforçou a importância de ações que vão além das capacitações técnicas.
“Esses momentos de vivência e conexão são muito importantes. Elas voltam motivadas, com novas ideias, e sentindo-se valorizadas. Esse é um caminho que fortalece a autoestima e o espírito empreendedor de cada uma”, afirmou.
A visita integra as ações de valorização e apoio ao empreendedorismo feminino em Pedra Lavrada, mostrando o compromisso da gestão com o desenvolvimento social e econômico do município, com foco na inclusão e no protagonismo das mulheres.