FÓRUM DE TURISMO DO SERIDÓ

Data da Notícia: 17 de março, 2022
Última Modificação: 17 de março, 2022
Autor:

Foi criado o Fórum Regional de Turismo Sustentável do Seridó. Essa iniciativa tem como objetivos desenvolver uma regionalização das atividades turísticas e firmar o entrosamento das cidades e os produtos a serem oferecidos, bem como desenvolver eventos e alinhar o apoio institucional de poderes públicos e iniciativa privada.

Em 16/03/2022, aconteceu a I reunião presencial da diretoria, na cidade de Nova Palmeira e na ocasião foi trazido aos ouvintes o conteúdo da iniciativa, as propostas a curto prazo e as vantagens a longo prazo. 

Também foi debatido a participação da região no ExpoTurPB 2022, evento que acontecerá em João Pessoa, em maio.

O Fórum de Turismo do Seridó é mais um avanço para a regionalização do turismo e eventos culturais. 

Pedra Lavrada que é uma cidade que vem desenvolvendo esse setor tão importante para a economia e se mostra empenhada no avanço de políticas públicas que incentivem a geração de renda no município. 

O Prefeito Tota Guedes destaca que essas ações trazem para o povo uma opção de lazer e entretenimento dentro de seu município, “Esse trabalho com o turismo mostra que o povo de Pedra Lavrada não precisa ir longe para conhecer lugares bonitos e ter um dia de lazer, a riqueza e beleza de nosso município e região encanta todos que conhecem”. 

O Diretor de Cultura e Turismo, Ian Cordeiro, defende que já existe uma forte relação com os agentes de turismo da região e assegura que a união da iniciativa privada e o apoio do poder público poderá mudar a realidade de muitas pessoas na região, principalmente dos mais jovens, “O turismo é um setor que, se desenvolvido de forma racional, bem planejada e ligada à cultura pode fazer com que os jovens consigam desenvolver uma fonte de renda alternativa e criem valor em seu lugar de origem”.

 

Foram eleitos para a Diretoria do Fórum:

Presidente: Fagner Giminiano (Baraúna)

Vice-presidente: Udenilson Silveira (Picuí)

I Secretário: Ian Cordeiro (Pedra Lavrada)

II Secretário: Fabiana Agra (Picuí)

I Tesoureiro: Raony Borges (Nova Palmeira)

II Tesoureiro: Chiquinho Dantas (Frei Martinho)

 

Conheçam as redes sociais do fórum pelo link: https://www.instagram.com/peloscaminhosdoseridopb/

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.