O Prefeito Jarbas Melo (PSD) em reunião com os docentes do município de Pedra Lavrada, na última sexta-feira, (16), concedeu reajuste salarial de 8% para a classe dos professores municipais. A decisão tomada em comum acordo com os professores vai ter um impacto de quase R$ 27mil para os cofres públicos.
Mesmo com a satisfação em conceder o reajuste salarial, o prefeito Jarbas Melo se mostra preocupado com a folha que devido ao déficit do alunado na rede de ensino e as constantes baixas nos recursos federais teme um sacrifício ainda maior para se manter a folha de pagamento em dia.
“Desde o inicio do ano, tenho procurado manter uma comunicação com a classe dos professores de Pedra Lavrada. Junto com o Professor Roberto Solon, apresentamos dados e previsões orçamentárias para o ano de 2017. A classe se mostrou compreensiva em um primeiro momento o que me deixou muito feliz pela solidariedade. Em uma nova conversa, mais uma vez, nos entendemos. O reajuste será de 8% conforme conversamos, fico feliz em conceder esse reajuste a uma das classes mais importantes para nossa sociedade. Porém, isso não afasta o meu medo e de alguns colegas com o impacto que esse reajuste irá causar em nossos cofres. No inicio do ano prometi não atrasar os salários e cumprir minha promessa, agora precisamos manter a fé para que tenhamos a mesma oportunidade de cumprir o prometido.” Declarou o prefeito Jarbas.
O reajuste concedido pelo prefeito ultrapassa o reajuste proposto pelo ministério da educação no inicio do ano de 7,54%. O reajuste para os professores de Pedra Lavrada entra em vigor a partir de Julho. Estavam presentes na reunião a Secretária de Educação Silvânia Dias, o vice-prefeito e secretário de planejamento João de Barros (PT) a Vereadora Cleinha Solon (PT) e o Vereador Gilbran Porto (PSDB).
ASCOM