SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL

Cirilo Cordeiro de Lucena Neto

Secretarias

Telefone:
(83)98819-4183
Email:
planejamento@pedralavrada.pb.gov.br
BIOGRAFIA

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, representada pela sigla “SEPLAN”, tem como finalidade realizar estudos e pesquisas para o planejamento das atividades do Governo Municipal. Também é responsável por coordenar as atividades relacionadas à elaboração e atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município, além de controlar a sua execução. A Secretaria promove todas as tarefas vinculadas à execução desse plano, utilizando consultoria especializada quando necessário, e também é responsável pela atualização da legislação municipal pertinente. Além disso, a Secretaria coordena a apuração dos custos dos serviços e obras municipais, realiza inspeções nos órgãos municipais para assegurar o cumprimento das normas de serviços e coordena o processo de elaboração orçamentária. A Secretaria também estuda e propõe medidas para a racionalização dos métodos de trabalho nos diversos órgãos da Prefeitura. Outra atribuição importante é prestar assessoria aos órgãos da administração direta e indireta quanto às técnicas de planejamento, controle, organização e métodos, além de desempenhar as demais tarefas que lhe forem destinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral compreende a seguinte estrutura:

I - Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral;

II- Secretaria Adjunta de Planejamento e Coordenação Geral;

III - Departamento de Controle Interno e Eficiência,

IV - Departamento de Controle de Convênios e Fundos;

V - Departamento Municipal de Planejamento e Engenharia,

Divisão de Prestação de Contas e Coordenação

  1. Divisão de Prestação de Contas e Coordenação dos Órgãos de Execução.
ATRIBUIÇÕES

  • Elaborar o planejamento estratégico e coordenar sua execução em todas as secretarias municipais;

  • Formular e acompanhar a implementação do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), em conjunto com a Secretaria de Finanças;

  • Monitorar e avaliar a execução de programas e projetos do governo municipal;

  • Promover a articulação entre os órgãos da administração municipal para garantir a efetividade das ações públicas;

  • Propor políticas de desenvolvimento urbano, econômico e social do município;

  • Realizar estudos, diagnósticos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisão da gestão municipal;

  • Coordenar a captação de recursos junto a órgãos estaduais, federais e instituições parceiras;

  • Acompanhar indicadores de desempenho da gestão e sugerir ajustes estratégicos;

  • Garantir a integração entre planejamento, orçamento e execução das políticas públicas.

Informativo

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