• Início
  • Notícias
  • Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Pedra Lavrada alerta sobre prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Pedra Lavrada alerta sobre prevenção ao suicídio

Data da Notícia: 12 de setembro, 2019
Última Modificação: 12 de setembro, 2019
Autor:

O Setembro Amarelo é uma campanha do Ministério da Saúde organizada pela SMS, que tem como proposta conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. São ações realizadas a partir da mobilização de profissionais da saúde e da população. O Objetivo da campanha é firmar o compromisso com a vida, alertando para as possibilidades da prevenção desse agravo.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Lavrada, vem desenvolvendo várias ações em prol dessa campanha. “Um dos empecilhos na prevenção ao suicídio é o estigma em relação ao tema, que pode impedir a procura por ajuda. Esforços como o Setembro Amarelo contribuem parar tirar esse status de tabu, trazendo mais luz, como é o mote da campanha, a debates sobre saúde mental. O apoio de pessoas próximas também é essencial. Quando um parente ou amigo apresenta sinais de isolamento, tristeza excessiva e indisposição é importante oferecer ajuda e se mostrar presente, além de sugerir que procure auxílio profissional. Essa pessoa talvez esteja sofrendo de depressão, uma enfermidade que, em casos mais graves, pode levar ao suicídio.” Ressaltou a Secretária de Saúde, Elisângela Melo.

No próximo dia 26 de Setembro, algumas ações serão desenvolvidas em Pedra Lavrada. Nos períodos da manhã e tarde, haverá o Cinema nas escolas com a apresentação de filmes que abordam a temática do Bullying e prevenção ao suicídio. Logo mais a noite (19h), haverá a 1° corrida pela vida com a participação dos Integrantes do Projeto Medida Exata, e posteriormente um aulão de dança em praça pública para celebrar a vida

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.