• Início
  • Notícias
  • Unidades de saúde de Pedra Lavrada concluem ações em alusão ao Outubro Rosa

Unidades de saúde de Pedra Lavrada concluem ações em alusão ao Outubro Rosa

Data da Notícia: 1 de novembro, 2019
Última Modificação: 1 de novembro, 2019
Autor:

Ao longo de todo o mês de Outubro, a Secretaria de Saúde de Pedra Lavrada esteve ofertando momentos em diversas unidades de Saúde do município sobre os cuidados com a saúde que devem ser prioridade ao longo de todo o ano, mas é no  Outubro Rosa que se reforçam os alertas para o câncer de mama.

A fim de incentivar as mulheres a realizarem os exames necessários e tirar dúvidas sobre a doença, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Benildes Medeiros, Dina de Azevedo Melo e Benildes de Medeiros, estiveram durante alguns dias do mês promovendo atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama. Nesta quinta-feira (31), houve o encerramento dessas atividades nas referidas UBS’s, com a realização de palestras, dinâmicas, depoimentos e ações de beleza com alguns parceiros voluntários que proporcionaram momentos de beleza para todas as mulheres.

“É muito importante sensibilizar nossas mulheres para a importância do autocuidado através da atenção aos sinais do próprio corpo e da adesão de um estilo de vida saudável. Realizamos durante este mês diversas ações que sem dúvidas proporcionou esclarecimentos sobre o câncer de mama e os possíveis cuidados a serem tomados.” Disse a Secretária de Saúde, Elisangela Melo.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.