• Início
  • Notícias
  • MUSEU HISTÓRICO GEOGRÁFICO FRANCISCO RETUMBA FOI INCORPORADO AO O INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS (IBRAM)

MUSEU HISTÓRICO GEOGRÁFICO FRANCISCO RETUMBA FOI INCORPORADO AO O INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS (IBRAM)

Data da Notícia: 14 de junho, 2021
Última Modificação: 14 de junho, 2021
Autor:

O Museu Histórico Geográfico Francisco Retumba foi incorporado ao O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Este processo faz com que o museu seja reconhecido nacionalmente, incluído no mapa cultural e também adquire todas as legalidades de funcionamento. 

http://museus.cultura.gov.br/

O IBRAM é o órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Também é responsável pela administração direta de 30 museus.

O nosso museu entra como filiado ao Museu Museu de História Natural da Universidade Estadual da Paraíba – MHN/UEPB – no qual tem como curador o arqueólogo Dr . Juvandi Santos que também é um grande colaborador para as pesquisas arqueológicas e paleontológicas de Pedra Lavrada
 

Além deste reconhecimento, hoje recebemos cerca de 200 peças paleontológicas e minerais adquirido meio à esforços da Associação União Caatinga. São peças que foram encontradas recentemente e que passarão por um processo de higienização, catalogação, registro e tombo.

Com isso facilita todos os processos de registros, divulgação e valorização do Museu Histórico Geográfico Francisco Retumba.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.