Seminário do Desenvolvimento do Curimataú

Data da Notícia: 15 de março, 2016
Última Modificação: 15 de março, 2016
Autor:

Seminário do Desenvolvimento do Curimataú é apresentado em 20 municípios

Gestores e empreendedores paraibanos estão sendo convidados a participar do 1º Encontro de Prefeitos do Território, que ocorrerá no dia 29 deste mês na cidade de Cuité

Mais uma rede de cooperação através de um território está em andamento. Gestores e empreendedores do Curimataú paraibano estão participando de Seminários de Desenvolvimento Territorial do Curimataú desde o dia 10 deste mês. O evento percorrerá 20 cidades do território para mobilizar encontros no final de março, como o 1º Encontro de Prefeitos do Território, que ocorrerá no dia 29 deste mês na cidade de Cuité. Nesta segunda-feira (14), o Seminário estará, pela manhã, em Dona Inês.
O evento continua, nesta quarta-feira (16), pela manhã em Baraúna, à tarde em Sossêgo e a noite, em Damião. Conforme a gerente do Sebrae em Araruna, Heloísa Mirelli, os seminários estão ocorrendo para estabelecer a territorialidade. “Nosso esforço também é para a criação de vínculos entre os líderes dos municípios. Todos focaremos num ambiente favorável aos pequenos negócios. Pretendemos, com isto, um avanço no desenvolvimento do território”, disse. Os Seminários estão conseguindo atrair cerca de 40 pessoas por reunião.
As primeiras cidades a serem visitadas foram Casserengue e Algodão de Jandaíra. Solânea foi inserida no dia 11 de março. No dia 14/03, em Dona Inês. No dia 16/03 será em Baraúna (manhã), Sossêgo (tarde) e Damião (noite). No dia seguinte, manhã em Picuí e tarde em Nova Palmeira. No dia 18, pela manhã em Pedra Lavrada e à tarde em Olivedos. Em 21 de março, o Seminário estará, de manhã em Cubati, à tarde em Frei Martinho e à noite em Tacima. No dia 22, o evento será em Nova Floresta, Cuité e Barra de Santa Rosa. No dia 23, será a vez de Cacimba de Dentro, Riachão e Araruna.
Na segunda-feira (28), haverá o 1º Encontro de Lideranças do Território com os líderes municipais, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. No mesmo local, no dia seguinte, haverá o Encontro de Prefeitos do Curimataú. Haverá ainda uma reunião com mototaxistas de Solânea, no dia 31, para expor a importância da formalização para a categoria.

Neste mesmo dia, na cidade de Solânea, haverá o Encontro da Inovação, com apoio do Agente Local de Inovação (ALI). = Val, o Encontro de Inovação ainda não tem data, pois estamos dependendo das datas dos consultores. Então, assim que tivermos uma confirmação, te passo, como já havia te dito.

 PROGRAMAÇÃO PEDRA LAVRADA

CONVITE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA LAVRADA – PB, EM PARCERIA COM O SEBRAE, CONVIDA VOSSA SENHORIA PARA PARTICIPAR DE UM SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL QUE VAI ACONTECER DIA 18 DE MARÇO DE 2016 ÁS 09:00 DA MANHà NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL CASA EGÍDIO GOMES BARRETO, NESTA CIDADE.

PROGRAMAÇÃO:

8h:30 – Recepção e inscrições;

9h:00 – Abertura Institucional – Sebrae e Prefeito;

9h:15 – Palestra: Estratégia de Produção do Desenvolvimento, Economia local e territorial do Curimataú e Seridó Paraibano;

10h:30 – Participação do público com base no conteúdo apresentado;

11h:00 – Articulação para o DET, Rede de Cooperação para o Desenvolvimento;

11h:30 – Encerramento.

SUA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA!

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: ID de feed inválida.